Quarta-feira, 29 de Agosto de 2007
Pensar doi...

 

Sempre fui uma pessoa que gostou de pensar, adorava os meus momentos sózinho a olhar para o nada e simplesmente pensar, no passado e no presente, pensar nas coisas boas, recordar em pensamento bons momentos que vivi. Nestes ultimos dias os meus pensamentos não saem do mesmo objectivo, o que quero para mim, ou o que vou fazer?

Estes pensamentos doem, de tanto pensar,dia e noite tenho a cabeça dorida.

Mas não consigo evitá-los, porque tenho mesmo que saber o que quero e não sei.

Se por um lado tenho a certeza que a minha separação e ter informado o verdadeiro motivo foi a coisa mais corajosa e sincera  que fiz até hoje, hoje tenho duvidas do que sou e quero.

Dou comigo a pensar e sentir falta da minha mulher, tenho saudades dela e de nós, tenho ciume dela em relação a outros que possam surgir,e sei que a ainda a amo, mas ao mesmo tempo tenho duvidas que se isso será o suficiente para podermos voltar a ser felizes como casal, pois e o meu desejo por homens?

Estas duvidas, estes pensamentos não me largam, e por muito que me digam, que me aconselham eu sei que só eu posso decidir.

O problema é que eu não estava á espera de sentir isto, sempre pensei que seria bem mais fácil a minha decisão, pois não está a ser nada fácil e com estes sentimentos contraditórios pior.

Tenho medo que quando decidir seja o que for possa ser tarde para a minha decisão, caso decida por ela, não lhe posso pedir que espere, e neste tempo que não sei quanto será, ela pode refazer a vida, pode esquecer-me, pode se apaixonar novamente, e aí será tarde para mim, mas é o risco que vou ter de correr, agora neste momento não posso decidir nada, seria um erro grave e muito imaturo e irresponsável, afinal está em jogo a vida e felicidade de duas pessoas e não só a minha.E ela, a M, não merece ser mais castigada, não merece outra desilusão, e muito menos sofrer mais.

Os meus dias estão assim, confusos e indecisos.

Eu estou: Na duvida
publicado por carlos às 15:00
link do post | Diz algo | favorito
|
11 comentários:
De Luar_Amigo a 29 de Agosto de 2007 às 16:46
Duvidas... Duvidas.. E mais duvidas.... Duma coisa podes ter a certeza. As trites duvidas de hoje, serão as felizes certezas de amanhã. Parece cliché, mas é a mais pura verdade... Aquele abraço ;)
De Monica Sofia a 29 de Agosto de 2007 às 23:13
Dúvidas, indecisões, incertezas, inseguranças... Tudo passa meu amigo, entregue o seu pensamento ás coisas boas! Não gaste energia a pensar no que de mal lhe aconteceu mas sim retire o melhor que se sucedeu e tenha os pensamentos mais optimistas que puder! Eu sei que será difícil ... mas tente! Força!
Já agora aproveito para lhe recomendar um livro que julgo o poder ajudar! Não quer dizer que encontre lá a resolução dos seus problemas mas pelo menos lá encontrará um rol de pensamentos optimistas que poderão eventualmente ajudar... (é o máximo que consigo fazer por si... que tenho lido os seus posts atentamente e apesar de não o conhecer, me tenho preocupado)

O Segredo de Rhonda Byrne
(é top de vendas nacional e é muito badalado... estou de momento a ler e a gostar.... se tiver oportunidade...)


De Anónimo a 30 de Agosto de 2007 às 00:47
Também já li " O segredo" de Rhonda Byrne entre outros , como:" Um guia para a vida" Dalai Lama; "Optimismo e inteligência emocional" " Palavras do Coração" Dalai Lama....e acredito q tiveram e continuam a ter mta influência na minha maneira de estar na vida. No entanto, cuidado!!! Não basta só dizê-lo , não basta só querer, é preciso agir e mm para agir é preciso ter força de vontade... mas começa por pequenas coisas e verás como realmente a vida é bela e só tens de agradecer....nada acontece por acaso!!!! Nunca ouviste dizer:" Quando você se sente bela , acham.na mais bela!"`´E isso mesmo , se te sentires bem contigo vais deixar transparecer isso cá para fora e vais atrair coisas boas....energia positiva...é a lei da atracção ....POr isso, força, coragem e vai em frente ! presencadiscretaausenciavigilante.blogspot.com
De nofimdoarcoiris a 30 de Agosto de 2007 às 14:12
Tenta não pensar muito no passado! Sei que é difícil mas é o melhor que tens a fazer. Enquanto pensares no que se passou as certezas vão passar a dúvidas, vais voltar a questionar-te sobre se fizeste ou não bem em tomar a atitude que tomaste, vais pôr de novo tudo em causa!
Foste um corajoso e tiveste uma atitude muito nobre! Antes isso que viver uma mentira.
Tenta distrair-te, sai com os amigos, aproveita o sol do verão, pensa apenas no que te faz feliz! Vais ver que mais tarde, quando esses problemas te voltarem à cabeça (e voltam sempre), vais encara-los de outra forma.
Não estou a falar de cor, já passei por situações difíceis , uma delas há cerca de um ano. Nesta última magoei bastante o meu marido. Ainda hoje me dói quando penso nisso. Mas tento sempre colocar os maus pensamentos de lado e seguir em frente.
Um grande beijinho e muita força para superares esta fase
De Lua de Sol a 31 de Agosto de 2007 às 02:47
Por teres descoberto que amas pessoas do mesmo sexo não significa que não ames a M. Amas pessoas, não seres com sexo. Mas, lembra-te que em tempos disseste nunca ter sido o esperado... Não será esse sentimento de agora um misto de amizade com alguma desilusão pelo mundo que não se te abriu como esperavas?! Não será a falta da estabilidade, do hábito (que faz o monge) e, principalmente, de um colinho carinhoso e em que se confia sem medos ou receios?!
Passa no meu blog, tens uma taça e um desafio. Outro, mas este bem mais fácil do que o real :)
Beijocas
De Estupefacta a 2 de Setembro de 2007 às 00:03
Olá RCarlos
Sabes que és uma pessoa muito importante e especial na minha vida, por isso, custa-me ver-te «perdido».
Segue a voz do teu coração, «esquece» os conselhos que possamos dar e deixa-te levar pelo que sentes ou pelo que não sentes, ainda que tenhas de «bater com a cabeça», mas só assim chegarás às conclusões que tanto anseias e necessitas.
Comigo podes contar sempre em tudo. Não hesites em ligar ou em enviar uma sms ou ligar o msn . Estarei sempre cá. Pode parecer muito lamechas, mas em pouco tempo tornaste-te uma das pessoas mais importantes e que mais me fazem falta.
Um grande beijinho meu e da Maria
De Emanuela a 2 de Setembro de 2007 às 01:58
Oi amigo. Fico triste com a tua tristeza e indecisão... Sei o quanto é difícil superar momentos assim, o quanto precisamos de ombros amigos... Parece, ás vezes, que o mundo torna-se um deserto.Mas desejo a ti todas as forças possíveis. Relaxa um pouco RCarlos. Esquece de tudo por um tempo e "deixa acontecer". Não te preocupes tanto com o futuro. Neste momento, procura viver o teu presente, de maneira leve e casual. Se acreditas em Deus, apega-te um pouco com Ele. Tenho certeza que te sentirás mais confortado...Um beijinho com muito carinho!
De Marta a 2 de Setembro de 2007 às 10:16
O facto de pensares significa acima de tudo que vives. E se vives, sofres. É mesmo assim.Estamos sempre a preparar-nos para novas batalhas.A tua,neste momento é esse dilema interior que só tu podes resolver. E seja qual for a resolução, ninguém te poderá condenar, apenas apoiar, porque tomarás sempre aquela que consideras ser a certa.
As palavras nunca bastam nestas alturas, eu sei.
Um beijo
De ladybug a 3 de Setembro de 2007 às 02:33
De daplanicie a 5 de Setembro de 2007 às 13:58
Todas as mudanças nos oferecem dúvidas e angústias, ainda mais as que são absolutamente decisivas e radicais na nossa vida. As dúvidas que sentes são lógicas e perfeitamente aceitáveis, a questão está em saber distinguir as que são apenas fruto do receio do desconhecido. No caso de não conseguires "vislumbrar-te" sozinho, um bom psícólogo poderá ajudar-te (falo com conhecimento de causa). Espero que essas nuvens se dissipem rapidamente e que o teu céu fique azul e límpido.
Um beijinho
De Madalena a 6 de Setembro de 2007 às 09:07
Olá Amigo, tens um desafio no meu blog, beijinhos

Comentar post

Se me querem conhecer
Os últimos...

Saudade!

Queria ter coragem!

Desencontrado Encontro!

Aconteceu e ...

Eu só quero!

...

Parabéns!

" Do Começo ao fim"

Devaneios...

Quando não existem palavr...

O que já lá vai...
quantos me visitaram
free hit counters
free hit counters
favorito

AMANTES

Queres encontrar algo?
 
eXTReMe Tracker